Publicado 11 anos atrás, romance ‘Stone Maidens’ não tinha sucesso nas vendas — até que a filha divulgou o livro no TikTok. Autor ficou surpreso com a repercussão do vídeo e afirmou que está se sentindo ‘abençoado’.
Demorou, mas a fama chegou para o escritor Lloyd Devereux Richards. No caso, 11 anos depois de ter publicado o romance “Stone Maidens”, ele viu, em menos de uma semana, sua obra, até então flopada, se tornar líder de vendas na Amazon graças a um viral no TikTok.
A “culpa” foi da filha, que gravou um vídeo (e viralizou) no TikTok falando sobre trabalho do pai. O vídeo já havia ultrapassado 40 milhões de visualizações na plataforma chinesa até esta segunda-feira (13).
“Meu pai escreveu um livro por 14 anos. Ela trabalhava em tempo integral e seus filhos eram sua prioridade absoluta, mas sempre encontrava tempo para seu livro. Fiquei muito feliz, mesmo que as vendas não estivessem indo bem. Eu realmente gostaria que as pessoas o comprassem. Ele nem sabe o que é TikTok”, diz a menina na gravação, que mostra seu pai trabalhando na continuação do livro.
Stone Maidens conta a história de uma antropóloga do FBI que investiga a ação de um matador em série no estado do Indiana, nos Estados Unidos.
O livro, que pode ser adquirido por U$ 13,49 (aproximadamente R$ 70), se tornou líder de vendas da categoria romances policiais do site. Além disso, a obra aparece no top 10 livros mais vendidos de forma geral.
Há outras publicações na conta do Tiktok criada pela filha do autor. Ela mostra alguns comentários feitos sobre o livro do pai, que se emociona com as mensagens.
Em um dos post, Lloyd Richards aparece comemorando o resultado do vídeo enquanto toma milk-shake com a filha: “me sinto abençoado”, diz o autor do livro na gravação.
Sobre o autor
Lloyd Devereux Richards nasceu em Nova York e trabalhou como advogado em Vermont ao longo de sua vida profissional. Casado e pai de três filhos, ele gosta de fazer caminhadas, escrever poesia e fazer desenhos a caneta e tinta.
Antes de exercer a advocacia, Richards viajou extensivamente pela Europa, África e América Central, escrevendo diários e observando pássaros.
Atualmente, Richards mora com sua esposa Cameron O’Connor e seus dois cachorros em Montpelier, Vermont.