Dentro da área da advocacia, existem muitas possibilidades para os profissionais. No entanto, segundo a Dra. Vanuza Sampaio, para que seja possível se desenvolver como um bom advogado, é necessário escolher entre dois caminhos muito importantes: a atuação na esfera pública ou na esfera privada.
Quando a escolha dos profissionais do Direito é pela advocacia privada, muitos acabam preferindo atuar como profissionais autônomos e é sobre isso que esse artigo irá tratar. Afinal, para ter mais sucesso como um profissional da advocacia que atua de maneira autônoma é preciso desenvolver muitas habilidades que vão além das que são ensinadas durante a graduação. Para saber mais sobre esse tema, continue lendo esse texto!
Atuando como um advogado autônomo
A atuação dos advogados de maneira autônoma pode ser uma das possibilidades de carreira mais vantajosas da profissão. No entanto, para ter mais sucesso é preciso estar atento para algumas questões que você deve desenvolver em seu escritório de advocacia. Afinal, segundo a advogada Vanuza Sampaio, trabalhar com mais autonomia demanda o desenvolvimento de competências empreendedoras.
Vantagens
Entre as principais vantagens de ser um advogado autônomo estão a liberdade de atuar seguindo uma agenda própria, a possibilidade de selecionar os casos nos quais você deseja trabalhar e a maior chance de obter mais lucro do que como um advogado associado a outro escritório de advocacia, por exemplo. De acordo com a Dra. Vanuza Sampaio, esses são os principais motivos que tornam essa escolha a preferida de grande parte dos advogados.
Principais erros dos advogados autônomos
Assim como foi dito anteriormente, ser um advogado autônomo oferece muitas vantagens, mas para dar conta dessa responsabilidade é preciso tomar cuidado. Segundo a Dra. Vanuza Sampaio, entre os principais erros dos advogados autônomos está a falsa sensação de segurança em relação à parte financeira que faz com que os advogados não contem com profissionais que são especialistas na área financeira.
Sendo assim, segundo a Dra. Vanuza Sampaio, muitos escritórios de advocacia acabam indo à falência por não terem uma administração financeira correta. Além disso, outro grande erro é que muitos dos advogados autônomos acabam não investindo em ações de marketing que trabalhem a reputação dos profissionais de maneira mais positiva.
Dicas para evitar os erros
Gostou de saber mais sobre quais são os principais erros cometidos pelos advogados que escolhem atuar como profissionais autônomos e quer ficar por dentro de outros assuntos sobre Direito? Para isso, basta acompanhar a advogada Vanuza Sampaio através de suas redes sociais como o Instagram e o seu site!
Instagram: @escritorio.vanuzasampaio